segunda-feira, 20 de junho de 2011

CT do Leão






















Vamos em frente na discussão sobre o futuro do clube, abordando outro ponto tão importante quanto a questão da Arena: a conclusão do centro de treinamento.

Segundo o fundamento número 1 do blog, "o único caminho para igualar o Sport tecnicamente aos clubes do Sul e do Sudeste é revelando grandes jogadores".

Até hoje, apenas por benção de Deus, o Sport revelou grandes jogadores, como Ademir Menezes, Vavá, Manga, RildoAlmir Pernambuquinho, Biro-Biro, Juninho Pernambucano e etc. 

Para o futuro, devemos buscar a sistematização deste processo.

Uma divisão de base bem estruturada é a garantia de um futuro time do Sport com grandes jogadores formados no próprio clube. E um centro de treinamento moderno é um dos instrumentos indispensáveis para este fim.

Um centro de treinamento, além disso, permite a melhora na qualidade do trabalho com os jogadores do profissional.

A boa notícia é que a questão do CT do Leão também vem sendo levada como prioridade pelos comandantes do clube.

Nosso CT, o Centro de Treinamento Presidente José de Andrade Médicis, está localizado no bairro de Paratibe, da cidade de Paulista, a 30 km de Recife.

Foi adquirido em 2008, na gestão de Milton Bivar, por 2 milhões de reais, obtidos com a venda de Daniel Paulista para a Romênia.

Tem uma área de 8 hectares, e atualmente conta com cinco campos oficiais.

O projeto de modernização do CT prevê hospedaria (suítes), refeitórios, restaurantes, vestiários no padrão europeu, departamento médico completo e equipado, piscinas e academia tanto para as categorias de base, como para o profissional

O sócio também será beneficiado com a previsão de quadras poliesportivas, quadras de areia e um centro de apoio sócio-cultural (salão de jogos, restaurante, auditório e locais de convivência e etc.).

Uma sala de imprensa e um centro administrativo finalizam o projeto

Os trabalhos já se iniciaram, com recursos provenientes da venda de jogadores e de uma parceria com o patrocinador Banco BMG.

Ao lado disso, estuda-se a possibilidade de obter vantagens da Lei de Incentivo ao Esporte.

Na minha opinião, o projeto está ok, compatível com minhas expectativas para o futuro do Sport. Defendo que todos os esforços possíveis sejam direcionados para sua rápida conclusão. 

Inclusive, sugiro que 100% do dinheiro da venda de Ciro, com exceção da existência de despesas imediatas a serem pagas pelo presidente Dubeux, seja aplicado no CT.

É questão de urgência. Neste ponto, estamos atrasados inclusive em relação a outros times médios do Brasil. Já passou da hora de mudarmos este panorama.

6 comentários:

  1. Vamos Sporrrrttt !!

    Creio q assim, vamos ganhar muitas coisas no Futuro...e com a Arena pronta, será um Ínicio de Grandes vitórias.

    PELO SPORT TUDO!

    ResponderExcluir
  2. Melhor blog sobre o Sport. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Exageros à parte, obrigado pelo elogio, Pablo.

    ResponderExcluir
  4. MUITO BOM ESSE PROJETO DO CT! E MELHOR AINDA É SABER QUE JÁ COMEÇOU ESTA OBRA! PARABÉNS A DIRETORIA POR PRIORIZAR O CT E A ARENA!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Cleyton, se estes dois projetos sairem, o Sport dá um salto sem precedentes na história do clube. Torcendo pra que dê tudo certo!

    ResponderExcluir
  6. Medio e o caralho SPORT GRANDE!

    ResponderExcluir